6183
Popularmente conhecido como fumacê, a aplicação espacial do inseticida é utilizada para controle do mosquito transmissor da malária (Anopheles) e dengue (Aedes aegypti). (Foto: Freepik)

O Paraná registriou 278 novos casos de dengue. O dado é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental e foi publicado nesta terça-feira (10) o novo informe semanal da dengue. Não houve nenhum óbito na última semana.

Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná contabiliza 10.143 notificações, 1.389 diagnósticos confirmados, sem mortes em decorrência da doença.

No total, 306 municípios já registraram notificações de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 175 possuem casos confirmados.

OUTRAS ARBOVIROSES – Chikungunya e Zika também são transmitidas pelo mesmo mosquito e as informações referentes a essas doenças são apresentadas no mesmo documento. Neste período não foram confirmados casos de chikungunya, sendo registradas 58 notificações da doença no Estado. Não há notificações de zika vírus até o momento neste novo período epidemiológico.

Confira o boletim semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.