Paraná terá investimentos históricos neste fim de ano, diz presidente da Invest Paraná
Foto: AEN

Como um instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, o trabalho da Invest Paraná se destaca por atuar como ponte entre governo, iniciativa privada e na garantia de segurança ao investidor. Empresas de renome mundial vieram por intermediação do órgão.

Exemplos estão na LG, que tem sua fábrica sendo construída em Fazenda Rio Grande e a Eletrolux em São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba. Em entrevista ao Bem Paraná, o presidente da Invest Eduardo Bekin destacou que novos investimentos devem ser trazidos ao estado no final do ano.

“Vão ter grandes investimentos anunciados até dezembro. Grandes investimentos que serão marcos na história do Paraná”, disse.

Nos próximos dias, outros detalhes desses investimentos devem ser revelados. O trabalho feito nos últimos anos tem sido inclusive específicos para consolidar o Paraná como marca. Sendo assim, empresas como Airbnb e Shopee já fecharam parcerias com o estado.

“Hoje eu estou trabalhando para os investimentos que vão acontecer para daqui seis meses, doze meses, quatorze meses. O Paraná se tornou uma marca de novo e está em um bom momento, que não é sentido no resto do Brasil”

Eduardo reforça que o Brasil tem sofrido com sinais de desconfiança por parte do investidor, o que faz com que o dinheiro não seja aplicado e dificulta a prospecção de novos clientes.

“Tudo que a gente vem tendo hoje de boas notícias é fruto de um trabalho dos últimos anos. Esses sinais de desconfiança que a gente tem visto no Brasil tudo!”