PF incinera maconha e cocaína

Bem Paraná

Uma grande operação da Polícia Federal (PF) lotou um caminhão com quase 1,5 tonelada de drogas. Os entorpecentes foram levados para Rio Branco do Sul, onde foram incinerados por ordem judicial. A operação mandou para as chamas 1.254 quilos de maconha e 112 quilos de cocaína. Essa quantidade de droga foi apreendida pela PF em ações realizadas em Curitiba e Ponta Grossa.
A incineração, autorizada pelo Poder Judiciário, foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária, Justiça Federal e Ministério Público. Foram usados os fornos de uma empresa de cimento.
Narcodenúncia — O serviço Narcodenúncia 181 retgistrava, até ontem, apenas pouco mais de 7 toneladas de maconha apreendidos e 29 quilos de cocaína. Muito abaixo da média de apreensões no ano passado, que encerrou com um total de 65,8 toneladas de maconha apreendidas e 162 quilos de coca. Já quando se fala em crack, os números deste ano preocupam. As polícias estaduais já pegaram 521 mil pedras. No ano passado foram quase 2 milhões apreendidos.