Boeing 747 prepara para decolar no Afonso Pena (Crédito: Reprodução de vídeo/Youtube/PlaneSpotterHDCuritiba)

A pista principal do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi fechada na manhã dessa quarta-feira (dia 20), logo após a decolagem de um Boeing 747 da Cargolux.

Após a decolagem do Boeing 747, fiscais foram verificar a pista.

Fiscais verificam a pista do Afonso Pena, após decolagem do 747 (Crédito: Reprodução de vídeo/Youtube/PlaneSpotterHDCuritiba)

A decolagem do Boeing foi mostrada ao vivo pelo canal Plane Spotter HD Curitiba e pode ser vista clicando no link. No chat desse canal, foi citado um possível afundamento na pista.

Os demais aviões foram direcionados para a pista secundária do Afonso Pena, que é mais curta e exige novos cálculos. Com isso, alguns voos correram risco de atrasos na Grande Curitiba nessa quarta-feira. Duas aeronaves que se preparavam para decolagem por volta das 10 horas retornaram para os portões.

Às 11h15, a assessoria de imprensa do Afonso Pena divulgou comunicando informando o retorno normal das atividades na pista principal:

Nesta quarta-feira (20), por volta das 9h40, após uma inspeção de segurança de rotina, foi realizada uma manutenção corretiva em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Curitiba. As operações aconteceram normalmente pela segunda pista do Aeroporto. A pista principal foi liberada e o Aeroporto Internacional de Curitiba reforça o compromisso com a segurança operacional.

Assessoria de imprensa – Aeroporto Internacional de Curitiba