Mais de 20 bairros de Curitiba e região metropolitana podem ficar sem água nesta terça-feira
Seis cidades pode ter falta de água nesta quarta (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Sanepar realiza nesta quarta-feira (28) obras programadas que podem afetar o abastecimento e deixar bairros da Grande Curitiba sem água. Os trabalhos acontecem em seis cidades: Curitiba, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e Araucária.

A Sanepar informa que fará obras que podem afetar o abastecimento de água em bairros de Curitiba, Pinhais e Piraquara. Em Curitiba o trabalho será realizado das 14h às 16h e vai afetar o Bairro Campo de Santana.

Em Pinhais e Piraquara, o serviço será das 8h às 18h e afeta os bairros Maria Antonieta, em Pinhais e Guarituba, em Piraquara.

A normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer por volta das 20h.

Em São José dos Pinhais os trabalhos serão executados na Rua Onofre Holthman, das 8 horas às 17 horas. Poderá faltar água nas regiões do Bairro Costeira. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas.

A Sanepar informa também fará adequações elétricas os equipamentos elétricos do poço 5, em Almirante Tamandaré.  Os trabalhos serão executados das 14 horas às 15 horas, afetando o abastecimento nas regiões do Bairro Tranqueira. A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 19 horas.

A Sanepar informa que serão feitas adequações nos equipamentos elétricos dos reservatórios de água Costeira e Araucária Sabiá, em Araucária.

Das 9 horas até ao meio-dia, os trabalhos serão executados no Reservatório Costeira, afetando o abastecimento nas regiões dos bairros Cachoeira, Campina da Barra-Costeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera. A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 23h30.

No Reservatório Araucária Sabiá as adequações iniciam às 14 horas e se estendem até as 17 horas. Podem ser afetados com falta temporária de água os bairros Boqueirão/Fazenda Velha, Cachoeira, Campina das Pedras, Capela Velha, Centro, Chapada, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Laranjeiras/Passaúna, Sabia, Vila Nova e Campestre. O abastecimento deve voltar gradativamente à normalidade a partir das 8 horas da manhã de quinta-feira (29).

Trabalhos nos sistemas de água podem ser cancelados em caso de mau tempo

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas,  pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.