A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso de uma mulher que acreditava estar namorando o magnata Elon Musk no Paraná. O caso resultou em um prejuízo de R$ 4 mil, em cartões da Apple, a uma idosa de 79 anos. De acordo com as investigações, a mulher mora em Toledo, no Oeste do Paraná, e caiu em um golpe.

O delegado de Polícia Civil de Toledo, Rodrigo Batista, explicou que a vítima acreditava estar namorando com o empresário Elon Musk. Ela relatou que o empresário pedia para que ela comprasse os cartões da sua empresa e, quando, ele estivesse no Brasil lhe daria uma quantidade de dólares.

Segundo as informações do delegado, o autor do golpe usou o nome de grandes empresas da área de tecnologia. Ela acreditava que Musk era dono da Apple, empresa na verdade fundada por Steve Jobs. Elon Musk é dono de companhias como a rede social X (antigo Twitter), a espacial SpaceX e a automotiva Tesla.

O caso foi registrado em Toledo, no oeste do Paraná, na segunda-feira (23). Na data, a Polícia Militar foi chamada em uma loja após a compra de grandes quantidades dos cartões de crédito pela idosa.

Pelo celular da vítima, a polícia identificou que se tratava de um telefone celular com código internacional da Nigéria.

Os policiais entraram em contato com o irmão da idosa, que esteve no local para buscá-la. A Polícia Civil está investigando o caso e procura identificar o golpista.