pcpr

Preso o motorista da BMW, que trafegando a 181 quilômetros por hora casou uma grave acidente em Curitiba. Por conta da alta velocidade, ele bateu em um Honda Civic que pegou fogo em seguida na Avenida Comendador Franco, em Curitiba, no dia 13 de agosto. O motorista foi capturado nesta quinta-feira (29).

De acordo com as investigações, o motorista preso dirigia o veículo BMW em velocidade acima da média quando colidiu com o carro da vítima. Em razão da batida, os carros foram arrastados em via pública e pegaram fogo. 

A PCPR apurou que a velocidade permitida no trecho onde o acidente aconteceu é de 70 quilômetros por hora, sendo que o condutor dirigia a 181 quilômetros por hora quando se envolveu no acidente. 

De acordo com o delegado da PCPR Edgar Santana, o pedido foi representado e expedido pelo judiciário após as diligências necessárias. 

“Entendemos que a permanência em liberdade deste indivíduo estava colocando em risco a ordem pública. Além disso, tratou-se de um fato de extrema gravidade, estar em alta velocidade, em uma via com grande circulação de veículos, viola todas as regras de segurança viária”, explica. 

O homem foi preso por tentativa de homicídio com dolo eventual. A vítima segue internada.