Presos acusados de tráfico de drogas em Curitiba e Araucária

Em ação conjunta foram apreendidos cinco quilos de crack

AEN

Uma ação conjunta entre os Núcleos de Repressão ao Tráfico ilícito de drogas de Curitiba e Região Metropolitana, juntamente com a Polícia Militar, prendeu, na tarde de quinta-feira (14), quatro homens e uma mulher ligados ao tráfico de drogas em Araucária, na Região Metropolitana, e no bairro Capão Raso, em Curitiba. A polícia apreendeu com os acusados cinco quilos e 150 pedras de crack, 580 gramas de cocaína, munições de revólver calibre 38, pistola 380 e pistola calibre 40, uma espingarda carabina, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, quatro pedras de haxixe e 170 gramas de maconha.


Foram presos na ação da polícia Otoniel Rodrigues Rocha, de 29 anos, Luiz Henrique Romano, 37, Jair Perez Andrigo, 50, Maurício Aparecido de Souza, 41, e Joana de Lima, 52. “Conseguimos reunir informações do 181-Narcodenúncia e após diligências, que confirmaram a ação destes traficantes, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e o trabalho da polícia foi concluído com êxito com a prisão dos acusados”, afirmou Rodrigo Brown de Oliveira, delegado-operacional da Denarc de Curitiba.


Segundo a polícia, Rocha e Romano foram localizados em Araucária (RMC) quando transportavam cinco quilos crack e munições de pistola 380 e revólver calibre 38. “A denúncia que chegou a polícia através do 181-Narcodenúncia informou as características do veículo e dos acusados. Conseguimos prendê-los e apreender a droga que estava escondida no pára-choque do carro dos acusados. Na seqüência, os policiais foram até a casa de Romano e encontraram uma espingarda carabina, um revólver calibre 38 e uma pistola 380”, destacou Oliveira.


O delegado afirmou que Andrigo e Souza moravam em residências separadas no bairro Capão Raso, mas no mesmo terreno, e traficavam crack, maconha e haxixe. “Com eles, apreendemos quatro pedras de haxixe e 170 gramas de maconha. Andrigo tem uma condenação em aberto por roubo pela comarca da Lapa, na Região Metropolitana”, disse.


De acordo com Oliveira, uma usuária de crack foi detida no Capão Raso com duas pedras da droga e informou que comprou o entorpecente de Joana. “Ela nos levou até o local onde Joana estava e conseguimos prendê-la na sua residência com uma bucha de cocaína e uma bucha de maconha. A usuária informou que Joana estava com 150 pedras de crack, que segundo informações foi jogada em uma valeta ao lado da sua residência”, informou o delegado.


O delegado informou ainda que Joana era uma das principais traficantes do bairro Capão Raso. “Contra ela, a polícia registrou mais de 50 denúncias anônimas através do 181-Narcodenúncia. Com a prisão de Joana, o tráfico de drogas na região do Capão Raso vai ficar enfraquecido”, comentou.


Segundo Oliveira, a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado e 80 gramas de cocaína, em uma residência no Capão Raso. “Não havia ninguém nessa residência no momento da abordagem policial. As investigações vão prosseguir para identificar quem mora na residência”, destacou o delegado.


A polícia informou que Andrigo tinha passagens por roubo, e Souza e Joana tinham passagens tráfico de drogas. Todos os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e Rocha e Romano, também por posse ilegal de arma de fogo. “A ação conjunta das duas polícias aconteceu visando combater o tráfico de drogas na região do Capão Raso. O trabalho foi concluído com êxito e esperamos que a população continue denunciando anonimamente os traficantes e ajudando a polícia a combater a criminalidade”, completou Oliveira.