Quatorze suspeitos de tráfico de drogas e venda ilegal de armas são presos no Paraná

AEN
operacao armas

Quatorze pessoas ligadas ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo e homicídios foram presos no Oeste do Estado. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (6), em Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel. 

Foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack, além de armas, munições, veículos e outros objetos utilizados na prática desses crimes. Dos presos por mandando, dois também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ação incluiu o suporte aéreo de helicóptero da PCPR e equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A operação é resultado de uma investigação de alta complexidade, iniciada em abril deste ano, após a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas em Toledo.

As investigações revelaram uma complexa rede criminosa na região, com destaque para o comércio local e de larga escala de drogas e suspeita de envolvimento em crimes contra a vida.

A ação visa reprimir o tráfico de drogas e suas ramificações. Esta ação reflete o esforço contínuo das forças de segurança em combater o crime organizado na região.

As investigações levaram à identificação e qualificação de 23 pessoas envolvidas em diversos crimes em face das quais foram expedidos mandados de prisão preventivas e de buscas e apreensão. Destas, 14 estão presos, um foi morto antes do cumprimento e oito são dados como foragidos.