Queima de fogos: veja dicas de onde ver o espetáculo em Curitiba

Redação Bem Paraná

Frankin de Freitas

Curitiba não tem festa de virada do ano, com a queima de fogos de artifício, como acontece em cidades como o Rio de Janeiro e até mesmo no Litoral do Paraná. Mas, tradicionalmente, a população se encarrega do espetáculo. Em todas as regiões da Capital, a virada do ano tem a soltura de fogos de artifício que iluminam a noite. E alguns pontos da cidade acabam atraindo muitos que acompanham a queima a partir da meia-noite.

O mirante da caixa d’água da Sanepar no Alto da XV é um dos mais procurados, já que dá uma visão praticamente de 360º da cidade e de onde se observa os fogos espalhados por toda a Capital. Outro local que atrai muitas famílias é a cabeceira do aeroporto Afonso Pena, também um ponto tradicional para a contagem regressiva do Ano Novo. No Mossunguê, o mirante que fica no fim da Rua Elvira Harkot Ramina também dá uma visão espetacular de Curitiba.

Parques e praças de Curitiba também são locais de onde podem ser vistos a queima de fogos. Alguns deles, contudo, não ficam abertos durante a noite. É bom conferir. 

Qualquer área da cidade com campo de visão aberto acaba se tornando um local para assistir  à festa da virada. Mas lógico, evite os locais ermos ou muito isolados.

Lembrando que soltar fogos exige cuidados, já que há risco de acidentes, como queimaduras e até amputações.