Quinta-feira teve temperatura de até 40°C no Paraná, mas tempo começa a mudar

No fim de tarde Curitiba já tinha céu encoberto e temperaturas em declínio

Redação Bem Paraná com Simepar
TEMPO FECHADO NUBLADO

Fim de tarde de tempo nublado em Curitiba (Franklin de Freitas)

Esta quinta-feira (26) foi de temperaturas muito altas entre o Leste e o Norte do Paraná. O forte calor e sensação de tempo muito abafado foram registrados nestas áreas, inclusive com valores de 40°C nos termômetros no Norte Pioneiro. Na região de Londrina foi o dia mais quente deste ano com 38,5°C, segundo o Simepar.

Mas, com a chegada de uma frente fria, o tempo já mudou no Paraná. Chuvas às vezes fortes já eram registradas no Oeste e Sudoeste, no Noroeste, Vale do Ivaí e o Centro-Sul, com potencial para temporais em algumas áreas.

Em Curitiba o início da noite já tem céu encoberto e temperaturas em declínio. Às 18h30 fazia pouco mais de 23°C na Capital depois de uma tarde quente.

Durante a sexta-feira (27) ainda é esperada chuva entre o Leste e o Norte do Paraná. Porém, o risco de temporais diminui bastante. Chuvas fracas e ocasionais, com poucas trovoadas. Destaque também para o declínio de temperatura, já não faz calor no estado. 

Tempo tinha previsão de temporal no Paraná

O Inmet publicou o aviso iniciando às 10 horas desta quinta com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A chuva pode atingir o oeste do Paraná indo de até Umuarama, noroeste, chegando à metade do Estado, até Guarapuava, na região centro-sul, e municípios vizinhos ao estado de Santa Catarina.

Há também alerta laranja para baixa umidade. Estão incluídas no alerta as regiões Centro-Oeste, parte dos estados do Nordeste (com exceção de Alagoas e Sergipe), nos municípios mais afastados do litoral, além de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.