Conheça as vítimas que morreram no grave acidente da BR-376, em Guaratuba, no Paraná

Ana Paula Ehlert
vitimas-do-acidente

Jovens da equipe de remo de Pelotas que estavam na van, esmagada em grave acidente na BR-376. (A Hora do Sul)

Sai a lista com o nome dos nove integrantes que morreram no grave acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Os nomes foram confirmados pela Prefeitura de Pelotas pouco depois das 11h30min desta segunda-feira, 21 de outubro.

Leia mais no Bem Paraná:

São eles:

O único sobrevivente foi o atleta João Milgarejo, de 17 anos, que foi atendido em hospital de Joinville, mas já foi liberado.

Luto oficial

prefeita Paula Mascarenhas decretou na manhã desta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias no município em razão do acidente envolvendo equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, uma parceria entre Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e clube Centro Português 1º de Dezembro. 

A delegação voltava de São Paulo, onde participou neste fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), quando, na noite deste domingo (20), foi atingida por uma carreta na BR-376, nas imediações de Guaratuba, divisa entre Paraná e Santa Catarina. 

O Projeto Remar para o Futuro ocorre desde 2015 no município. Até o ano passado, o projeto já havia emplacado 12 atletas nas categorias de base da Seleção da modalidade.

O projeto promove, ao longo do período, a fim de apresentá-lo a adolescentes de 13 a 15 anos de idade da rede municipal de ensino, palestras, mostra de materiais utilizados na prática do esporte e relatos de alunos participantes, com dois processos seletivos anuais, abrindo 15 vagas por semestre. Conta com equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais de nutrição, fisioterapia, odontologia e educação física.