Serviços podem deixar localidades da Grande Curitiba sem água neste sábado, na segunda e na terça

Três cidades podem ter regiões afetadas no abastecimento de água de sábado a terça

Redação Bem Paraná com Sanepar
sem agua

Grande Curitiba tem serviços programados e bairros podem ficar sem água (Foto: Rovena Rosa/ABr)

Um serviço de manutenção elétrica pode afetar o abastecimento no distrito de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Grande Curitiba, neste sábado (19), informa a Sanepar. O serviço será feito nas unidades de produção e de distribuição de água do distrito. As equipes da Copel programaram serviços de manutenção e extensão na rede elétrica para o período das 10h30 às 17h30. Por esta razão, poderá faltar água em todas as regiões do distrito. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 21 horas.

A Sanepar também informa que será feita interligação de redes de distribuição de água em Campo Largo, na segunda-feira (21). Os trabalhos serão feitos das 8 horas às 17 horas, na Rua Leopoldo Chulik, no Cercadinho. Em razão da interligação, poderá faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Pompéia, São Luiz, Caratuva e Cercadinho. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas.

Na terça-feira (22), equipamentos do sistema de abastecimento de água de Guajuvira, distrito de Araucária, ficarão sem energia em função de manutenção programada na rede elétrica. De acordo com a concessionária, os serviços ocorrerão das 11 às 18 horas. Poderá haver baixa pressão ou falta d’água em toda a localidade. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado até as 22 horas.

Sanepar pede uso consciente da água

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal.

Devem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br