Pela proposta, aulas iniciariam antes do Carnaval 2024 (Arquivo/AN-PR)

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) enviará às escolas associadas a sugestão de calendário para o ano letivo de 2024. O planejamento prevê que as aulas comecem no dia 5 de fevereiro e sigam até 13 de dezembro.
O estudo feito pelo Sinepe tem por base os parâmetros da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que contempla a carga de 800 horas / aula e 200 dias letivos.
Definir o calendário letivo é uma prerrogativa de cada instituição de ensino, mas anualmente o Sinepe/PR auxilia os associados montando uma base de calendário para que cada uma escola possa empregar suas particularidades e feriados municipais.


Rede municipal

O prazo para cadastramento de novas crianças e estudantes na pré-escola ou no 1º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Curitiba será aberto no dia 25 de setembro e vai até 25 de outubro. Esse procedimento é necessário para que a Secretaria Municipal da Educação possa dimensionar as turmas para o ano letivo de 2024.
Para efetivar o cadastramento é necessário o CPF da criança e do responsável.
Só precisam preencher os dados no site da Educação as famílias de crianças que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino. As demais seguem o fluxo escolar normalmente.
No cadastro, as famílias poderão indicar de três a cinco opções de unidades de ensino. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família.