Explosão em Palotina
Explosão provoca tragédia (Reprodução/Redes sociais)

O Corpo de Bombeiros informou que subiu para sete o número de mortos na explosão ocorrida na cooperativa C. Vale, em Palotina, na tarde desta quarta-feira, 26 de julho. O boletim foi emitido durante esta madruga de quinta-feira, 27 de julho.

No entanto, por volta das 8 horas desta manhã, foi registrada mais uma morte pelo Instituto Médico Legal (IML). Essa oitava morte ocorreu com uma da vítimas que tinha sido transferida para Cascavel.

Outras 12 pessoas foram encaminhadas para hospitais e clínicas da região. Uma pessoa segue desaparecida. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa),10 pessoas estariam em estado grave, mas com essa oitava morte, o número de feridos passa para 9.

No momento são oito óbitos confirmados (sete no local e uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel) e uma vítima continua desaparecida.

O governador em exercício Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.

A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.

Bombeiros militares seguem trabalhando no incidente e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, foram incorporados as buscas nesta madrugada e ao longo da quinta-feira.

As buscas não foram paralisadas durante a madrugada e continuavam no local.

Empresa se pronuncia sobre explosão em Palotina

Ratinho Jr promete avião para ajudar em socorro de vítimas de explosão no Paraná

Explosão em cooperativa: Prefeitura de Palotina mobiliza equipes da Saúde e Defesa Civil

A explosão aconteceu em um dos secadores da cooperativa C.Vale por volta das 16h30. A explosão foi ouvida a quilômetros de distância e algumas edificações chegaram a tremer.

O Corpo de Bombeiros de Palotina e a Defesa Civil foram chamados ao local para auxiliar nas retirada de feridos. Socorristas de outras cidades também foram chamados para reforçar as buscas. Cães farejadores já procuram vítimas soterradas.