SOL
Tempo ensolarado em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas)

O fim de semana ensolarado em Curitiba promete muita diversão. Neste sábado (31), a máxima prevista é de 26˚C. Já no domingo, primeiro dia do mês de setembro, a manhã deve começar com 15˚C, e os termômetros chegarão aos 28˚C.

Para aproveitar o fim de semana e, é claro, o calorzinho, o Bem Paraná separou dicas dos principais eventos na Capital. Confira:

Caminhadas religiosas

Neste fim de semana (31 e 1), Curitiba sediará duas caminhadas. A primeira caminhada, neste sábado, é organizada pelo Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão. O início está marcado para as 15h30 em frente ao Santuário, na Rua Gabriel Corisco Domingues.

Neste domingo (1), a caminhada do Santuário Nossa Senhora da Salette está marcada para as 8h, com saída da Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. A caminhada seguirá pelas ruas Deputado Mário de Barros, Alberto Folloni, Senador Flávio Guimarães, Tomazina, Coronel Amazonas Marcondes, Flávio Dallegrave, Estados Unidos, Coronel Temístocles de Souza Brasil e Lange de Morretes, até a chegada no Santuário Nossa Senhora da Salette.

Corrida do Artilheiro

A Corrida do Artilheiro neste sábado, 31 de agosto, conta com a participação de 500 atletas. As provas de 5 km e 10 km têm largada prevista para as 17h, com início em frente ao 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado do Exército – Grupo Salomão da Rocha (Av. Marechal Floriano Peixoto, 9190 – Boqueirão).

Festa do vinho

Com uma programação repleta de atrações culturais e gastronômicas, São José dos Pinhais se prepara para um dos eventos mais aguardados do ano: a 17ª Festa do Vinho e Mostra Folclórica. O evento, que integra o calendário oficial do município, começa nesta sexta-feira (30/08) e acontece até domingo (01/09), no Parque do Vinho, com apresentações de artistas nacionais, como Corpo e Alma, Baitaca e Ralf.

Reggae Day

Já imaginou juntar Armandinho, Dazaranha, Chimarruts, Maskavo, Tribo de Jah e Djambi? Essa vai ser a energia da primeira edição do Reggae Day Festival, uma celebração que promete resgatar a vibe dos grandes festivais do gênero nos anos 90 e que certamente vai entrar para a história. Com realização da Prime, as boas sensações, que só o reggae proporciona, vão prevalecer no dia 31 de agosto, numa megaestrutura ao ar livre, montada na Arena White Hall (R: Dino Bertoldi, 740). Com seis shows e um sábado inteiro de muita música, as apresentações começam cedo: os portões vão abrir às 14h e os shows têm início às 15h.

Feira do Poltava

Uma presença internacional marca a sétima edição da Poltavskyi Yarmarok (Feira de Poltava), dedicada a culturas eslavas e com entrada gratuita. A festa reúne artesanato, gastronomia, dança, música e terá a presença da cantora ucraniana Ruslana Lotsman, pela primeira vez no Brasil. O evento acontece no Clube Poltava, no sábado (31/08), das 10h às 22h, e no domingo (01/09), das 12h às 20h.

Almir Sater e Banda 

No sábado (31), às 21h, a tradicional apresentação que o músico Almir Sater realiza todos os anos em Curitiba será marcada por clássicos da trajetória do cantor e violeiro, como “Tocando em Frente”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”, além de canções menos conhecidas, como as de seu álbum mais recente, “Do Amanhã Nada Sei”. O músico foi responsável por resgatar a viola de 10 cordas, ou viola caipira, realizando pesquisas de novos ritmos e sons para o instrumento. Venda de ingressos pelo Disk Ingressos

Fake-News – A Comédia 

É cada vez mais difícil distinguir o que é verdade ou não. A comédia é o décimo solo do ator e comediante Fábio Silvestre. No palco do Teatro José Maria Santos, a mentira em muitas de suas representações, das pequenas mentiras sociais. Apresentações no sábado (31) e domingo (1.º), às 19h. Os ingressos são vendidos pelo Disk Ingressos.

“Todos os tons Colorindo a Minha Escuridão” – Grupo de MPB da UFPR

O Grupo de MPB da UFPR apresenta seu recital de meio de temporada, com um repertório baseado em seu último show, Todos os Tons Colorindo a Minha Escuridão – em si um apanhado expandido da trajetória recente do grupo que, através da imagem do arrebol, esse momento que anuncia os dias e as noites, versou sobre o poder de renovação da música em vários âmbitos da vida e o refazimento dos ciclos, celebrando a música brasileira em sua diversidade de ritmos e sons.

O show será no 31 de agosto (sábado) às 20 horas, no Teatro da Reitoria. A entrada é franca (não é necessário retirar ingresso).