Sem-titulo-1024×461.jpeg
Foto: Corpo de Bombeiros

As buscas na região da Serra do Mar do Paraná por um suposto avião que teria caído na quinta (1) foram suspensas no início da noite desta sexta (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, durante toda a sexta-feira (2) foi investigada uma área equivalente a 10 campos de futebol, englobando toda a área planejada de busca baseada nas informações de testemunhas. Até o momento, no entanto, não há registro oficial de queda de avião ou pessoas desaparecidas.

Leia mais

Não foi possível o uso de apoio aéreo para investigar a queda de avião mais uma vez, por conta do mau tempo e da neblina. Neste sábado (3) e se necessário domingo (3), com previsão de melhores condições de visibilidade, as buscas serão retomadas com varreduras aéreas. “Há previsão de abertura de tempo para amanhã. A gente vai continuar na busca, mas apenas aéreo, assim que o tempo permitir”, disse o Major Gabriel sobre as buscas na Serra do Mar. Ele salientou que até o momento não há registro de pessoas ou aeronaves desaparecidas. “Amanhã e domingo vai fazer uma busca aérea para poder, de cima, achar um novo indício e delimitar uma nova área, se for o caso”.

Como começou a história da queda de avião

Moradores da região ouviram um barulho forte no fim da manhã de quinta, avistaram uma fumaça escura e acreditam ser um acidente aéreo.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na Serra do Mar, no Paraná por causa do suposto acidente aéreo. Ao todo, 11 bombeiros efetuaram buscas no local, sendo sete do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), do Litoral.

O mau tempo na região dificultou as operações aéreas em busca a aeronave que teria caído. Foram tentados sobrevoo com aeronave, mas não havia visibilidade, de acordo com as informações dos bombeiros.