TCE Paraná divulga resultado final das provas discursivas de concurso para auditor

Edital também convoca candidatos que concorrem como PcD à avaliação biopsicossocial e candidatos afrodescendentes para o processo de heteroidentificação complementar à autodeclaração

Assessoria de Imprensa TCE-PR
tce

Tribunal de Contas (Reprodução/TCE-PR)

Foi publicado, nesta quarta-feira (2 de outubro), o resultado final das provas discursivas do concurso público para o cargo de auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

O edital pode ser consultado, junto às demais publicações relativas ao certame, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do processo seletivo.

Dessa forma, não cabem mais recursos contra as provas aplicadas na disputa. As justificativas da banca examinadora para o deferimento ou não dos recursos apresentados contra o resultado provisório das provas discursivas devem ser apresentados aos candidatos em 9 de outubro, também no site do Cebraspe.

O edital publicado nesta quarta convoca ainda os candidatos que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência (PcD) para a avaliação biopsicossocial e os candidatos afrodescendentes para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração. Será em 13 de outubro. Já o resultado provisório desta etapa deve ser divulgado no dia 25 do mesmo mês.

Vagas
No concurso para auditor de controle externo do TCE-PR de 2024, estão sendo ofertadas dez vagas que exigem formação acadêmica de nível superior em seis áreas: Jurídica, Contábil, Engenharia, Administrativa, Informática e Econômica. Em todas as especialidades, também está prevista a formação de cadastro de reserva. Atualmente, há 96 cargos vagos de auditor na Corte.

A remuneração inicial atual do cargo é de R$ 24.265,13 (incluindo vencimento básico e verba de representação). Os servidores efetivos recebem os benefícios de auxílio-alimentação de R$ 1.960,26, auxílio-saúde (pago a quem tem plano de saúde privado e cujo valor varia de acordo com a faixa etária do servidor) e auxílio-creche, pago a quem tem filhos de até seis anos matriculados em creche ou pré-escola.