Temperatura em Curitiba no final da manhã (Foto: Mario Akira)

Os extremos de temperaturas têm sido a marca do inverno deste ano. No Paraná uma frente fria pode provocar geadas nesta segunda-feira, 2 de setembro, após um domingo, 1º de setembro, de muito calor, com máxima quase chegado a 35ºC. Apesar dessa grande diferença a segunda-feira, 2 de setembro, será de tempo bom.

Em Curitiba a máxima do domingo chegou a 29,1ºC.

Leia mais no Bem Paraná:

Em Cambará, no Norte Pioneiro, a máxima do domingo ficou em 34,9ºC. Em Joaquim Távora o calor deste domingo ficou em 34,4ºC, Londrina 33,4ºC, Paranapoema 32,9ºC, Cornélio Procópio 32,5ºC, Maringá 32,3ºC e Japira, 32,2ºC foram os locais mais quentes.

Em apenas dois municípios, dos 61 acompanhados diariamente pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a máxima ficou abaixo dos 20ºC. Dois Vizinhos 19,5ºC e
Palmas 19,4ºC.

Extremos: frio e geada, após fim de semana quente

Por conta dessa frente fria, o dia amanhece com temperaturas baixas. No sudoeste e centro-sul as temperaturas ficam abaixo dos 10°C, por exemplo. No entanto, o sol predomina durante a manhã e tarde em grande parte do estado.

O alerta geada do Simepar prevê a possibilidade de geada fraca exatamente para a região onde o dia esteve mais frio neste domingo, conforme mostra o quadro abaixo:

previsaoDia1

Em Palmas o dia deve começar com 5ºC, mas a tarde vai a 24ºC. Em União da Vitória, o dia chega com 8ºC e Dois Vizinhos, com 9ºC.

Em Curitiba, o dia amanhece com 10ºC e deve ir a 24ºC. A previsão é de máximas de 33 ºC em Londrina e 32ºC em Maringá. No litoral, há pouca amplitude térmica ao longo desta segunda-feira.