Temporal com queda de árvores e energia afetou o abastecimento de água na Grande Curitiba

Com o forte temporal de quarta-feira, bairros em pelo menos quatro cidades ficaram sem água

Redação Bem Paraná com Sanepar
Mais de 20 bairros de Curitiba e região metropolitana podem ficar sem água nesta terça-feira

Falta de energia elétrica deixou bairros sem água (Foto: Pedro França/Agência Senado)

As fortes chuvas de quarta-feira (02) derrubaram árvores e interromperam o fornecimento de energia na unidade de bombeamento de água de Campo Novo, na cidade de Campo Magro, na Grande Curitiba. Por esta razão, nesta quinta-feira (03) ainda pode faltar água nas regiões do Bairro Campo Novo. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 13h30. A informação é da Sanepar.

Também houve falta de energia no Centro de Reservação do Campo do Santana, em Curitiba. A paralisação dessa unidade de distribuição de água afetou o abastecimento nas regiões dos bairros Campo do Santana, Caximba e Tatuquara. A era de que o sistema voltasse a operar a partir das 23 horas com normalização gradativa no fornecimento de água após as 6 horas da manhã de quinta-feira (03).

O abastecimento de água também ficou prejudicado no Distrito Guajuvira, em Araucária e nas cidades Contenda e Quitandinha por falta de energia elétrica.  A previsão era de que a normalização dos sistemas de abastecimento ocorresse na madrugada desta quinta-feira (3).

Sanepar pede consumo consciente de água

Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br