Com a visita da presidente Dilma Rousseff a Curitiba na tarde desta sexta-feira (17), as autoridades de trânsito alertam que o tráfego no Centro da Cidade ficará bastante lento desde a manhã. A recomendação é que as pessoas mudem seu caminho para vir ao centro, evitando congestionamentos.

A petista pretende reunir seus principais aliados no Estado, em um ato que terá a participação dos dois candidatos derrotados ao governo, senador Roberto Requião (PMDB) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT), além do prefeito da Capital, Gustavo Fruet (PDT) e do ex-senador Osmar Dias (PDT).

A partir das 13 horas, Dilma e aliados estarão em um ato público, com concentração na Praça Santos Andrade. O evento será seguido de caminhada pelo Centro de Curitiba. Os militantes devem sair via Praça Generoso Marques, passar pela Rua João Negrão, Avenida Marechal Deodoro, Rua Barão do Rio Branco, e terminar novamente na praça Generoso Marques.

Por causa de movimentação política, ônibus urbanos que usam a faixa exclusiva da Rua 15 desviam pela Rua Tibagi, ou pela Rua Ubaldino do Amaral. Pode haver atrasos.

Mais lentidão

Além disso, o trânsito está lento desde a manhã desta sexta-feira na esquina das ruas Duque de Caxias e Inácio Lustosa, entre o Centro e o São Francisco. Há trabalhos de manutenção de galeria pluvial.

No Guabirotuba, é bom tomar cuidado perto da ponte estaiada. A Rua Joaquim Amaral, ali perto, mudou de sentido entre as ruas Ministro Gabriel Passos e Durval Morais.