Veja os melhores lugares para ver o pôr do sol em Curitiba neste primeiro domingo de Inverno
Veja os melhores lugares para ver o pôr do sol em Curitiba neste primeiro domingo de Inverno. Na foto pôr do sol no Alto da XV (Foto: Mario Akira)

O primeiro domingo do Inverno, 23 de junho, deste ano em Curitiba está um pouco atípico por conta das altas temperaturas. A máxima de hoje pode passar dos 25ºC. No entanto, isso não interfere na beleza do pôr do sol que nesta época do ano ganham tons ainda mais deslumbrantes.

Por isso, o Bem Paraná preparou uma lista com os melhores endereços para quem quiser curtir um fim de tarde agradável vendo o sol se pôr. Mas, como estamos no inverno é preciso ficar atento pois o horário do pôr do sol é mais cedo. Neste domingo, será às 17h36.

Veja a Previsão do tempo no Bem Paraná:

Onde ver o pôr do sol de Curitiba

Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho)

O Museu do Olho é o lugar perfeito para curtir um happy hour com os amigos e apreciar o pôr do sol. Além do extenso gramado para piquenique, a região conta com diversas opções de bares e restaurantes para embalar o fim de tarde.

Localização: Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico.

Onda de frio: 14 cidades do Paraná registram temperaturas abaixo dos 10 graus. Veja a previsão do tempo

Parque Barigui

A harmonia do lago Barigui emoldurado pelos prédios da região garante um fim de tarde incrível para todos que transitam pelo parque.

Localização: Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho.

Praça Abílio de Abreu (Pista do Guabi)

 Famosa entre os jovens skatistas e apaixonados por carrinho de rolimã, a Pista do Guabi é uma alternativa para quem deseja curtir o fim de tarde em um espaço público diferente. Fica no Guabirotuba.

Localização: Praça Abílio de Abreu, s/nº – Guabirotuba

Praça das Nações

Por estar localizada em um dos pontos mais altos de Curitiba, a Praça das Nações tem uma vista privilegiada do pôr do sol. Quem passar pela região no fim de tarde com certeza vai notar muitas famílias sentadas na mureta da praça enquanto assistem ao espetáculo da natureza e apreciam o tradicional caldo de cana que há anos é servido por lá.

Localização: Praça das Nações, s/nº – Alto da Rua XV

Parque Tanguá

Um dos parques mais apreciados pelo turismo na cidade, o Tanguá, é também um dos principais pontos para acompanhar o pôr do sol em Curitiba. O mirante, em cima do paredão de pedra, é um ponto privilegiado para ver o entardecer. Porém, o evento também fica atrativo na entrada principal do parque, um dos cartões postais da cidade, onde o lago com chafariz refletem as cores alaranjadas do céu.


Localização: R. Oswaldo Maciel, S/N – Pilarzinho

Parque Passaúna

O mirantedo Parque Passaúna, no bairro Augusta, é um dos pontos incríveis da cidade para curtir o pôr do sol. Lá também tem lago, trilhas, churrasqueiras, parquinho infantil, perfeito para praticar stand up e canoa havaiana.

Localização : Rua Eduardo Sprada, S/N – Augusta. Divisa com município de Campo Largo.

Sede da Unilivre

Super arborizada, a sede da Unilivre é uma torre de madeira integrada ao meio ambiente, construída para transferir conhecimentos de ecologia. Local ideal para se conectar com a natureza e ainda assistir ao pôr do sol!

Localização: Rua Localização: Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho.

Torre Panorâmica

A única torre telefônica do país com um deck observatório de turismo aberto para visitação – e bem na nossa cidade. A torre tem 109,5 metros de altura e é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. É o pôr do sol com visão 360°.

Localização: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês_(41) 3339-7613