veenzuela
Foto: Kraw Penas

Centenas de imigrantes venezuelanos se reuniram neste domingo, (28) na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, em ato a favor da democracia em seu país natal. Os manifestantes demonstraram apoio ao candidato à presidência do país Edmundo González Urrutia, que é considerado o principal nome de oposição a concorrer com o ditador Nicolás Maduro. Outras capitais também registraram atos semelhantes.

Leia mais

Venezuelanos criticam Maduro

Os venezuelanos carregavam diversos cartazes contra o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, que enfrenta o opositor Edmundo Gonzalez nas urnas.

Maduro, de 61 anos e na presidência desde 2013, declarou ao votar que “o que afirmar o árbitro eleitoral será reconhecido, e não apenas reconhecido, mas defendido”, em referência ao Conselho Nacional Eleitoral, com tendência governista. Já González Urrutia, de 74 anos e representante da popular líder da oposição María Corina Machado, declarou: “Estamos preparados para defender até o último voto”.

A votação foi neste domingo (28). As urnas fecham às 18h (19h em Brasília), mas não se sabe quando os resultados serão anunciados pelas autoridades eleitorais nacionais, que não costumam divulgar parciais nem tendências.