depoimentos
Reprodução

A vereadora de Curitiba Maria Letícia (PV), 64 anos, preferiu ficar em silêncio durante o depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), no Capão da Imbuia, para onde foi encaminhada na noite de sábado (25) após se envolver em acidente de trânsito no bairro Bigorrilho. Ela bateu o carro em um veículo estacionado na Alameda Augusto Stellfeld e é suspeita de embriaguez ao volante, além de desacato.

Apesar de optar pelo silêncio sobre a ocorrência, a vereadora apontou excesso dos policiais militares “Considerando a minha faixa etária, porque sou uma idosa, houve um houve excesso. Fui algemada e colocada em um camburão. Me causou constrangimento, considerando a minha história de vida”, disse Maria Letícia.

Segundo apuração do Bem Paraná, pelo menos até às 16h30, a vereadora continuava detida.

Vereadora de Curitiba é detida por suspeita de embriaguez ao volante e desacato

Câmara Municipal de Curitiba investigará conduta de vereadora detida em acidente suspeita de dirigir embriagada

Vídeo mostra vereadora de Curitiba logo após acidente que culminou na sua prisão

De acordo com o boletim de ocorrência, a vereadora tentou fugir do local com o carro, após a abordagem, mas foi parada pelos policiais. Os policiais então pediram a chave do veículo, mas a vereadora não quis entregar dizendo que era “vereadora da cidade e que a equipe de policiais iria se ferrar”. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, de acordo com o boletim, ela apresentava sinais de embriaguez. Diante da resistência de Maria Letícia, ela teve que ser algemada e levada de camburão para a delegacia.