socorro
Veterinários da ONG @vetsderua.cwb. (Franklin de Freitas)

Cerca de 20 voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Veterinários de Rua – Curitiba (@vetsderua.cwb) seguiram nesta manhã de quarta-feira, 8 de maio, para o município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Esses 20 voluntários se somarão a outros dois grupos que já estão atuando no resgate de animais também vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

Fernanda Bassa, médica-veterinária da ONG, explica que o grupo segue com o propósito de montar um hospital de campanha para atendimento dos animais.

O grupo vai levar cerca de oito toneladas de ração, 12 toneladas de água potável, suprimentos como remédios e roupas. Ela explica que o grupo vai sem data para retorno e que estão preparados para encontrar situações bastante pesadas.

Fernanda conta que há animais há vários dias sobre telhados que estão agora encarando sol forte, sem água e alimentos.

Além deste grupo, ela esclarece que outros caminhões com mais doações devem ser enviados nos próximos dias.

Para quem quiser ajudar ela pede que entrem em contato pela página da ONG no Instagram @vetsderua.cwb. A ONG é conhecida por atuar no atendimento, sempre no último domingo do mês, de animais de estimação que pertencem a moradores de rua na Praça Tiradentes.

Sobre o que doar

Água potável

Comida

Ração

Coleiras

Tags para idenditicar os animais

Roupas