15fabiocaelgari
Toninho Calegari (baixista e tio de Fabio), Ronaldo Luza Cordeiro Jr (vocalista), Pako Marco Antônio (baterista) e Fábio Calegari (guitarrista). Foto: reprodução Facebook Last Renegades

A vítima de um atentado a tiros ocorrido na manhã desta sexta-feira (15) foi identificada como Fábio do Amaral Calegari, 41 anos. Ele dava aulas na escola estadual Hasdrubal Bellegard, no Sítio Cercado, e era guitarrista da banda Las Renegades, que toca rock e blues. A escola, a banda, estudantes e fãs do grupo lamentaram o ocorrido nas redes sociais, nesta sexta.

O perfil oficial da banda informou detalhes do sepultamento, marcado para este sábado (16). “Com muita dor… velório do Fábio Calegari nosso guitarrista, O corpo vai chegar às 8h30 para sepultamento às 17 horas. Dia 16/03/24. Cemitério Santo Antônio Orleans rua João Falarz, 700 Bairro Orleans”. Ainda na quinta-feira, a banda tinha postado uma foto dos músicos, com Fábio ao lado de Toninho Calegari (baixista e tio de Fabio), Ronaldo Luza Cordeiro Jr (vocalista) e Pako Marco Antônio (baterista).

Mais cedo, o colégio Hasdrubal Bellegard lamentou a morte de Fábio Calegari, que dava aulas no curso Técnico em Administração. “Apesar do breve tempo conosco, o professor Fábio já havia começado a deixar sua marca através do entusiasmo e dedicação com que abraçava a educação e o desenvolvimento de seus alunos. Sua partida prematura é uma grande perda para nossa comunidade escolar. Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos que tiveram a chance de cruzar o caminho do professor Fábio. O Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard se solidariza com todos aqueles que sentem sua falta e se compromete a honrar sua memória. Que possamos nos consolar na lembrança de seu compromisso e paixão pela educação. O Colégio está à disposição para oferecer suporte aos alunos, colegas de trabalho e a todos que foram impactados por essa triste perda. Com sinceros sentimentos”.

Fábio Calegari estava em um GM Vectra quando foi alvejado por vários tiros na Rua Isaac Ferreira da Cruz. Na tentativa de fugir, ele deu ré no carro e terminou batendo no muro em frente ao Centro Municipal de Educação Integral (CMEI), Escola Professora Augusta Glück Ribas. Ele morreu ainda dentro do veículo. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.