buscas
Reprodução BPMOA

Duas mulheres feridas foram resgatadas em ponto de difícil acesso nas proximidades do Pico Paraná na tarde deste sábado (5). O Batalhão da Polícia Militar de Operações (Bpmoa) informou que uma delas, de 34 anos, estava com lesão no joelho e outra estável com ferimentos leves. Elas foram encaminhadas para o Hospital Evangélico, em Curitiba.

Para o resgate, foi realizado o embarque e a infiltração de dois militares do GOST nas proximidades do Pico Paraná. Os bombeiros encontraram a vítima e a conduziram até um local que fosse possível realizar a extração da vítima a baixa altura (sem pousar no terreno). Após três tentativas, em virtude da camada baixa e densa de nuvens no local, as mulheres foram resgatadas.

Leia mais

Sobre o Bpmoa e resgates

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), anteriormente denominado GRAER (decreto 8.626/2010) foi criado pelo decreto estadual nº 9.089, de 20 de novembro de 2013, com o objetivo de atuar na aviação de segurança pública no Paraná, atuando em missões de apoio ao policiamento, radiopatrulhamento aéreo, operações de suporte aéreo as operações das unidades especializadas, resgates, transporte aeromédico em conjunto com o sistema de Urgências e Emergências da SESA e Samu, missões de fiscalização ambiental em conjunto com o BPAmb e IAT, assim como em missões de busca e salvamentos, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Defesa Civil, proporcionando melhor eficiência e maior área de cobertura dos órgãos de segurança pública em todas as regiões do Estado.