7f3
Foto: Reprodução/MPPR

O Judiciário recebeu na última semana denúncia criminal por homicídio qualificado contra quatro policiais militares. O crime ocorreu no dia 15 de julho, no Bairro Butiatuvinha, em Curitiba. A vítima, um rapaz de 23 anos, foi morta pelos denunciados a tiros, não tendo as investigações identificado elementos que justificassem tal conduta. Os policias também foram afastados cautelarmente das funções

A ação penal foi apresentada pelo Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e vai tramitar perante a 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da capital.

A denúncia é resultado de investigação realizada pelo Gaeco na Operação Grisio, deflagrada em agosto deste ano, em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão temporária.

O Gaeco sustenta na ação penal a prática de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa do ofendido, agravado por violação de dever inerente a cargo dos agentes de segurança. O MPPR busca o julgamento dos quatro PMs no Tribunal do Júri.