Após receber bala com seu nome gravado, candidata a prefeita de cidade do Paraná sofre emboscada

Redação Bem Paraná
bala

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita Rejane Christ (União), de São Miguel do Iguaçu, no noroeste do Paraná, sofreu uma emboscada na noite desta sexta-feira (04), quando retornava de agenda de campanha na cidade.

Leia mais

Rejane tinha três atividades previstas ontem de noite e, desde o primeiro compromisso, por volta das 19h, a equipe da candidata identificou carros que passavam repetidas vezes em frente ao local, no Centro velho da cidade.

Por segurança, a terceira atividade chegou a ser suspensa. No retorno para casa, três carros a seguiram e, de um quarto carro que surgiu no trajeto, seis homens armados desceram em direção ao veículo que a transportava. O motorista e segurança da candidata conseguiu manobrar e escapar da emboscada.

Na segunda-feira (30), uma bala de revólver 9MM com o nome de Rejane gravado foi deixada em uma correspondência na porta de sua casa, juntamente com o bilhete “Desista, professorinha”. Rejane é professora em São Miguel do Iguaçu.

Ameaça em bala antes da emboscada

Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia da cidade, onde já havia sido feito o registro da ameaça com a bala. Foram informadas as placas dos carros que participaram da perseguição. A equipe Jurídica da candidata também já levou o caso à Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Rejane Christ é candidata pela Coligação União por São Miguel, que reúne PP, PL, MOBILIZA, UNIÃO, PDT, REPUBLICANOS e PRTB. É a segunda vez que ela concorre à Prefeitura da cidade. Em 2020, a professora ficou em segundo lugar com uma diferença de 4% dos votos para o atual prefeito. Neste ano, ela lidera as pesquisas com 54% das intenções de voto.