2f1
Cristina Graeml (Franklin de Freitas)

Cristina Graeml censurou uma reportagem da Banda B que esclarecia como ficariam as tarifas de ônibus na cidade de Curitiba caso a proposta dela de cobrança por quilômetro rodado estivesse em vigor.

Baseada em um estudo feito a partir de planilhas públicas disponíveis no site da Urbs, a matéria demonstrava exemplos de aumentos expressivo nos custos de deslocamento especialmente para os moradores de bairros mais afastados da região central.

A reportagem apresentava exemplos de como ficariam os preços das passagens em linhas que circulam atualmente em bairros como Umbará, Tatuquara, Santa Cândida, Cachoeira, bem do impacto dessa mudança de preços nos custos mensais de trabalhadores e empresas.

Nota da Banda B

Procurado, o Portal Banda B informou que recebeu com surpresa a decisão do juiz Irineu Stein Junior determinando a retirada de uma reportagem sobre o cálculo da tarifa de ônibus, tomando como base o plano de governo da candidata Cristina Graeml e os dados públicos da URBS com os custos da passagem. A Banda B informa ainda que tão logo foi notificada a decisão foi cumprida e que a reportagem tinha como objetivo, tão somente, informar ao eleitor como ficaria o preço da passagem, reiterando, de acordo com o plano de governo da candidata. Por fim, o Portal Banda B  informou que vai apresentar a defesa ao juízo eleitoral.

Os jornais Plural, Hoje PR, XV Curitiba, Impacto Paraná, Jornal do Ônibus de Curitiba e Jornale também foram também tiveram que tirar reportagens sobre denúncias envolvendo o seu vice, Jairo Ferreira Filho a pedido da campanha de Cristina.