Debate entre candidatos a prefeito transforma rua no Mercês em ‘eleitódromo’ de Curitiba

Oito do dez candidatos a prefeito participam do debate da RPC, que promete ser decisivo para o pleito de domingo

Franklin de Freitas e Rodolfo Luis Kowalski
Foto1

Rua Mamoré foi bloqueada às 17 horas de hoje e acabou virando ponto de encontro para apoiadores dos candidatos a prefeito (Foto: Franklin de Freitas)

A RPC transmite na noite desta quinta-feira (3 de outubro), a partir de 22 horas, o último debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba. Dos dez postulantes ao cargo, oito estarão presentes no encontro. E horas antes do evento, uma rua próxima da emissora já se tornou uma espécie de “eleitódromo”, reunindo apoiadores de uns e outros políticos.

É que por conta do debate na TV a Rua Mamoré, no bairro Mercês, teve bloqueio total de trânsito entre as ruas Tenente João Gomes da Silva e Júlio Perneta. O trânsito foi fechado às 17 horas e só será liberado novamente ao fim do debate, com previsão de término à 1 hora de sexta (4 de outubro). Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão na região para orientar os motoristas.

Com o bloqueio da via, militantes já se reúnem no local. Isso faz esquentar ainda mais o clima para o debate, que promete ser decisivo para a disputa do próximo domingo.

Oito de dez candidatos participam do debate

Dos dez candidatos a prefeito em Curitiba, oito estão convidados a participar do debate da RPC. São eles: Cristina Graeml (PMB), Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (SD), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (União), Professora Andrea Caldas (PSOL) e Roberto Requião (Mobiliza). Ficaram de fora Felipe Bombardelli (PCO) e Samuel de Mattos.

O debate, mediado pelo jornalista Wilson Soler, âncora do Boa Noite Paraná, ocorre em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, o tema da pergunta será livre. Já no segundo e no quarto, abordar-se-ão temas elaborados pelo núcleo de eleição da emissora, com sorteio antes da participação de cada candidato. Haverá ainda espaço para réplicas e tréplicas a cada resposta e os candidatos poderão fazer suas considerações finais no último bloco.

Foto: Franklin de Freitas