WhatsApp Image 2024-10-09 at 17.13.36
Eduardo Pimentel em gravação na TV Evangelizar (Foto: Franklin de Freitas)

O candidato do PSD a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, eleito com 33,51% (313.347) dos votos no primeiro turno, afirmou nesta quarta (9), que pretende dialogar com os eleitores de todos os outros candidatos neste segundo turno, inclusive com aqueles que votaram em Luciano Ducci (PSB), que obteve 181.770 votos como terceiro mais votado no primeiro turno.”Quero ser um prefeito para todos, administrar a cidade para todas as camadas da sociedade e todos os diferentes segmentos da sociedade curitibana.”. “Eu tenho minhas posições ideológicas bem consolidadas. Não há problema nenhum, eu me posiciono com muita tranquilidade, porque meus valores são baseados no valor da família. Eu fui criado desta forma e é assim que administro a minha família, minha esposa, meus três filhos e a cidade, como vice-prefeito”.

Eduardo Pimentel: “Não podemos administrar com improviso, demagogia e improvisa”

Eduardo Pimentel afirmou que vai enfrentar os ataques da adversária Cristina Graeml (PMB) com a verdade e propostas, mas também disse que não vai aceitar nenhum insulto: “Se ela vier com agressividade, eu quero responder com a verdade, mas com firmeza. Eu sofri muito nos últimos 15 dias de eleição com ataques baseados em fake news e desinformação”. “Até hoje eu não sei falar nenhuma proposta que ela tenha colocado, porque o plano dela é vazio e nós temos que cuidar com a nossa cidade nos próximos quatro anos. Nós não podemos ter na administração de Curitiba o improviso, com demagogia ou agressividade. E eu vou batalhar bastante nesse segundo turno para mostrar para o eleitor curitibano quem conhece a cidade, quem sabe fazer gestão”, afirmou o candidato.

Leia mais

Segundo Eduardo Pimentel, Curitiba estava endividada e desestruturada quando a atual prefeito Rafael Greca (PSD) assumiu a gestão: “E agora nós recuperamos a cidade e eu não vou deixar, vou mostrar para o eleitor curitibano o caminho mais seguro para que Curitiba continue com uma gestão eficiente”.

Mapa dos apoios no segundo turno

Ducci já anunciou neutralidade nas eleições e o PT deve fazer o mesmo em reunião da executiva municipal em reunião marcada para esta quinta (10). Candidato que ficou em quarto lugar na disputa para a prefeitura de Curitiba no primeiro turno, com 60.675 votos, o deputado estadual Ney Leprevost (União) disse nesta quarta (9) que até este fim de semana deve decidir quem irá apoiar no segundo turno.

O PP da candidata Maria Victória já declarou apoio a Eduardo Pimental na terça (9). “Eduardo Pimentel é a melhor opção para a cidade. Vamos contribuir na campanha com o nosso time e com sugestões para a construção de uma Curitiba ainda melhor para todos”, disse a presidente do PP em Curitiba, deputada Maria Victoria. Ela foi candidata à prefeitura t também, mas ficou apenas em sexto lugar, com pouco mais de 2% dos votos. “O que está em jogo nesse momento é garantir que as conquistas dos curitibanos não retroajam”, afirmou.