Eleição provoca “dança das cadeiras” no governo do Paraná e na Prefeitura de Curitiba

É que nesta quinta é o prazo final de desincompatibilização estipulado pela Justiça Eleitoral par quem vai se candidatar no pleito de outubro.

Blog Política em Debate

AEN

As eleições de outubro provocaram uma “dança das cadeiras” governo do Estado e no Paraná nesta semana. É que nesta quinta é o prazo final de desincompatibilização estipulado pela Justiça Eleitoral par quem vai se candidatar no pleito de outubro.

Governo do Paraná

Beto Preto, por exemplo, deixou, na quarta-feira (5), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Paraná. O Diário Oficial do Estado já publicou a exoneração. Ele reassume o mandato de deputado federal. Nas redes sociais ex-secretário disse que está deixando a pasta para retornar ao “mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do Estado do Paraná e dos municípios, e em especial da nossa querida Apucarana”. Embora ele não confirme, há informações extraoficiais que ele pode se candidatar a prefeito de Apucarana, cargo que já ocupou.

Marcelo Rangel, que que era secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, deixou o governo nesta semana para disputar a prefeitura de Ponta Grossa. Ele reassumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Leia mais no Blog Política em Debate