(Valquir Aureliano)

Algumas centenas de pessoas compareceram ao ato público de apoio ao mandado do deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos) realizado nesta tarde de domingo, 21 de maio, em frente ao prédio do Ministério Público Federal (MPF), localizado na Avenida Vicente Machado, Centro de Curitiba.

Segundo as estimativas da Polícia Militar do Paraná (PMPR), o ato contou com a presença entre 1200 e 1500 pessoas.

O ato foi organizado pelos movimentos MBL Paraná e Curitiba Contra a Corrupção. O deputado teve seu mandato cassado após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira, 16 de maio.

O coordenador do MBL Paraná, Rodrigo Junior, afirma que o ato não tem caráter político partidário. “O deputado Deltan Dallagnol não é integrante do MBL Paraná e não importa a qual partido ele pertence. Exigimos apenas que o voto da população paranaense seja respeitado como o de qualquer outro brasileiro, a fim de que não coloquemos sob risco as instituições que, fragilmente, ainda mantêm o Estado Democrático de Direito em pé”, afirma.

Já o coordenador do movimento Curitiba Contra a Corrupção destaca a importância do trabalho que o deputado cassado exerceu no combate à corrupção sistêmica no Brasil. “Deltan aplicou a lei a poderosos e agora está sendo punido por isso. A vingança foi declarada e prevista, e só pode ser evitada por meio da voz popular”, afirma.

O deputado estadual Tito Barichello e a mulher, delegada Tatitana, estiveram presentes na manifestação, Já o senador Sergio Moro (Uniãoi Brasil), colega de Dallagnol na Lava Jato, em Curitiba, chegou mais tarde e, por isso, não apareceu na foto. O deputado estadual Fábio Oliveira também marcou presença

Lavajatistas transformam Marcha para Jesus em palanque político

Ontem foi realizada a Marcha Para Jesus em Curitiba, um evento evangélico, e diversos políticos de direita, entre eles o senador Sergio Moro e os deputados estaduais Fábio Oliveira e Tito Barichello, marcaram presença no encontro, que acabou virando um palanque político.

O senador e ex-juiz da Lava Jato, por exemplo, usou o carro de som no local para para pedir orações por Deltan Dallagnol e políticos de Brasília. Confira a reportagem completa – e o vídeo com o pronunciamento de Moro – clicando AQUI.

As fotos da galeria são de Valquir Aureliano