No Paraná, três municípios terão segundo turno na disputa pelo cargo de prefeito. Saiba quais

Rodolfo Luis Kowalski
urnas

Sete cidades poderiam ter segundo turno no Paraná, mas só três confirmaram tal possibilidade (Foto: Franklin de Freitas)

Três cidades do Paraná terão uma disputa em segundo turno pelo cargo de prefeito. São elas: Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. O número é relativamente baixo, especialmente se considerarmos que sete municípios paranaenses tinham possibilidade de voltar às urnas no dia 27 de outubro.

De acordo com o artigo 3° da Lei n° 9.504/1997, cidades com mais de 200 mil pessoas aptas a votar podem receber ter segundo turno em pleitos municipais. Neste ano, eram sete os municípios paranaenses com mais de 200 mil eleitores: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais, inclusive, tinham a possibilidade de, pela primeira vez, ter uma disputa pela Prefeitura em segundo turno. Nas duas cidades, contudo, os prefeitos (General Silva e Luna e Nina Singer) acabaram já eleitos neste domingo.

Dessa forma, as únicas cidades que terão segundo turno no Paraná são: Curitiba, com disputa entre Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD); Londrina, com Tiago Amaral (PSD) enfrentando a Professora Maria Tereza (PP); e Ponta Grossa, com Elizabeth Schmidt (União) e Mabel Canto (PSDB).