Pesquisa mostra Pimentel no segundo turno em Curitiba, mas adversário é uma incógnita

Eduardo Pimentel aparece na liderança nos dois levantamentos, enquanto Cristina Graeml e Luciano Ducci "brigam" por um lugar no segundo turno

Rodolfo Luis Kowalski
pesquisa

Candidatos a prefeito de Curitiba (Fotos e montagem: Franklin de Freitas)

Pesquisa eleitoral divulgada neste sábado (5 de outubro) movimenta a cena política em Curitiba na véspera do primeiro turno das eleições municipais de 2024. Foi realizada pelo IRG Pesquisas e divulgado pela RIC TV no começo da tarde.

O levantamento do IRG coloca Pimentel na frente na disputa e com uma boa vantagem em relação aos adversários. Ducci viria em segundo lugar, mas tecnicamente empatado com Graeml.

A pesquisa contratada e divulgada pela RIC TV, cujo registro na Justiça Eleitoral é PR-08674/2024, aponta que na liderança em intenção de votos estaria Pimentel, mas com uma intenção de voto e uma vantagem em relação aos adversários mais expressivas.

Na segunda posição já estaria Luciano Ducci. Mas Cristina Graeml vem logo atrás, em terceiro lugar e empatada tecnicamente em intenção de voto com o político do PSB. A margem de erro do levantamento é de 3,47 pontos porcentuais para mais ou para menos).

Conforme o IRG, o cenário na disputa pelo cargo de prefeito de Curitiba seria o seguinte:

Eduardo Pimentel (PSD): 34%
Luciano Ducci (PSB): 19%
Cristina Graeml (PMB): 16,8%
Ney Leprevost (União): 9,8%
Roberto Requião (Mobiliza): 4,5%
Luizão Goulart (SD): 3,2%
Maria Victoria (PP): 1,7%
Professora Andrea Caldas (PSOL): 0,4%
Samuel de Mattos (PSTU): 0%
Felipe Bombardelli (PCO): 0%
Não sei: 7,2%
Voto branco/nulo: 3,5%