requião cirurgia pedras na vesícula
Foto: Eduardo Matysiak

O pré-candidato Roberto Requião (Mobiliza) não dá trégua ao escolhido do PT para disputar a prefeitura de Curitiba, o deputado federal Luciano Ducci (PSB). “O cara (Ducci) é a favor do Marco Temporal e cassou a Dilma, votou a favor da privatização das praias e tem apoio do PT para ser prefeito de Curitiba. Parabéns PT.”, disse Requião no (ex-twitter).

Requião critica com frequência a decisão do PT, seu ex-partido, de não lançar candidato em Curitiba para apoiar Ducci. Dias atrás, quando o advogado Felipe Mongruel, o Magal, anunciou que passava a apoiar a frente ampla de Ducci, Requião fez no X um comentário lacônico: “Triste”.

Entre a esquerda, Ducci também é cobrado pela ausência na votação do veto do presidente Lula (PT) ao projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. E também na ausência na votação da manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  ao projeto de lei que criminalizava a disseminação de notícias falsas (fake news) para desacreditar o processo eleitoral. Naquele dia, segundo a sua assessoria, Ducci se ausentou da Câmara por razões pessoais.

Leia mais no Blog da Martha Feldens