Ricardo Nunes (MDB-SP) chega para votar acompanhado do governador Tarcísio de Freitas

Estadão Conteúdo

O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), chegou por volta das 9h50 para votar na Escola Dom Duarte Leopoldo e Silva, em Socorro (SP).

Ele chegou acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil).

Após a votação, o prefeito conversou com os jornalistas e defendeu que haja “tranquilidade” durante o pleito. “Desejo que a gente possa ter um dia de muita tranquilidade, que a gente possa ter um dia muito diferente do que muitos dos episódios durante o período eleitoral. Foi um período, em muitos momentos, de agressividade, ataques, mentiras e fake news”.

“Hoje, a população vai para as urnas podendo ter tranquilidade para tomar sua melhor decisão. Tenho certeza que estaremos no 2º turno e, a partir de amanhã, começaremos uma nova etapa, que vai mostrar, pelo resultado das urnas, que a população repudia os ataques e mentiras”, disse Nunes.

Em relação aos debates, o prefeito afirma que gostaria de ter discutido mais propostas. “Não vou negar uma pequena decepção no nível dos debates. Queria muito nesse momento da minha vida poder discutir a cidade no período eleitoral, poder falar aquilo que a gente acerta e aquilo que a gente erra, mas o que tivemos, em uma parte desses debates, foram muitas mentiras, agressões, soco e cadeirada”.