graeml
Cristina Graeml (PMB) participa da Sabatina do Bem Paraná (Foto: Franklin de Freitas)

A candidata do PMB a prefeita de Curitiba, Cristina Graeml, foi a segunda entrevistada da Sabatina do Bem Paraná. Em entrevista às jornalistas Martha Feldens, Josianne Ritz e Roberta Canetti, ela explicou porque se define como a única candidata verdadeiramente de direita participando do pleito, comentou sobre uma suposta falta de propostas voltadas para mulheres em seu plano de governo e o anúncio da médica Raíssa Soares como secretária de saúde em sua gestão, caso eleita.

A candidata também disse não ser antivacina, reclamando dos contratos assinados com os laboratórios farmacêuticos que forneceram imunizantes contra a Covid-19 e acusando que esses medicamentos teriam provocado mortes. “Há indenizações sendo pagas no mundo”, disse ela, afirmando ser contra a “tirania sanitária” e a favor da liberdade das pessoas decidirem se vão ou não se vacinar.

Depois, falou sobre outro assunto espinhoso: o aborto. Foi quando se classificou como pró-vida, destacando que a interrupção de uma gravidez não deve ser um método contraceptivo.

E ainda tratando de temas polêmicos, comentou seu apoio às manifestações pró-Bolsonaro que ocorreram em frente aos quartéis do Exército em 2022, após Lula vencer as eleições, afirmando que esses atos não seriam favoráveis a uma intervenção militar. “Nos atos Fora Dilma tinha gente com cartaz pró-intervenção, mas aqueles atos não era intervencionistas”, argumentou. “Não podemos generalizar e dizer que todos [que participaram dos atos que resultaram em depredações na Praça dos Três Poderes, em Brasília] são vândalos”.

Bate-bola com Cristina Graeml

Um lugar de Curitiba: Jardim Botânico
Uma comida de Curitiba: Rodízio de massas de Santa Felicidade
O time de futebol do coração: “Sou coxa-branca, mas não acompanho futebol. Mas meus filhos são athleticanos e o meu marido, paranista”
Esquerda ou Direita: Direita
Bolsonaro ou Lula: Bolsonaro
Candidato a governador para 2026: “Os nomes que surgiram até agora não me satisfazem”

Perfil Cristina Graeml

Cristina Graeml tem 54 anos e é natural de Curitiba. Ela é formada em Comunicação Social pela UFPR e trabalhou como repórter de televisão por 26 anos, sendo 20 deles na capital paranaense. Atualmente é colunista e comentarista política. Defende as bandeiras da direita.

Próxima sabatina

O Bem Paraná realiza até 20 de setembro sabatinas com os dez candidatos a prefeito de Curitiba. Nesta quarta (11), a entrevista ao vivo, a partir das 15 horas, será com o candidato do União, Ney Leprevost.

Cada sabatina vai durar 40 minutos e será transmitida ao vivo pelo You Tube do Estúdio Bem Paraná, no Facebook , e Instagram do Bem Paraná.

Leia mais

Veja o calendário da Sabatina Bem Paraná

11/09 Ney Leprevost (União)

12/09 Eduardo Pimentel (PSD)

13/09 Maria Victoria (PP)

16/09 Andrea Caldas (PSOL)

17/09 Felipe Bombardelli (PCO)

18/09 Luizão (Solidariedade)

19/09 Roberto Requião (Mobiliza)

20/09 Luciano Ducci (PSB)

Sobre as entrevistadoras de Cristina Graeml

Martha Feldens

Jornalista profissional com experiência em jornalismo diário impresso e on-line, com passagens por veículos da imprensa regional e nacional, como Jornal do Brasil, Editora Abril, Gazeta Mercantil e Grupo Band. Atuou também em comunicação governamental e assessoria política. Atualmente, produz o Blog da Martha Feldens, de política, no portal Bem Paraná, e o site de viagens Nuestra América.

Roberta Canetti

Roberta Canetti é jornalista, cofundadora da Bombai Comunicação e apresentadora da Rádio T. Formada pela PUCPR e graduada também em Direito pela UFPR, trabalhou como repórter (O Globo e Gazeta do Povo), produtora, editora e âncora de rádio (CBN, BandNews e Rádio T) e televisão (Band, RIC, Record News). Coordenou o Departamento de Vídeo da Prefeitura de Curitiba.

Josianne Ritz

Chefe de Redação do Bem Paraná desde 2001, onde começou como editora de Política, cargo que também exerceu no Jornal Indústria e Comércio. Formada em jornalismo pela PUCPR, com especialização em Ciências Políticas pelo IBPEX e em Marketing pela USP. Também trabalhou na TV Lumen, além de ter atuado em assessoria de imprensa. Hoje, como chefe de redação do Bem Paraná, também coordena o departamento de audiovisual e redes sociais.

Ficha técnica

Coordenação e produção: Josianne Ritz
Produção e redes sociais: Luísa Mainardes
Operação e edição: Evandro Soares e Luísa Mainardes