Professor da UFPR morre após complicações em procedimento cirúrgico

Ossama Mohamed Milad Harara, de 61 anos, era professor do Departamento de Geologia

Redação Bem Paraná com assessoria
professor-ossama-nota-de-pesar

(Foto: Reprodução/UFPR)

O professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Ossama Mohamed Milad Harara morreu, aos 61 anos, por complicações em procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (7). Ossama era professor e pesquisador do Departamento de Geologia desde 2015.

Graduado em Geologia pela UFPR em 1990, o professor Ossama obteve seus títulos de mestrado, doutorado e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como professor substituto na UFPR entre 2005 e 2007, e em 2015 assumiu o cargo de professor adjunto.

Na graduação, Ossama ministrou as disciplinas de Geotectônica, Mapeamento Geológico, Relatório Geológico, Técnicas de Cartografia e Geologia Geral para Geografia, Agronomia, Engenharia Ambiental e Biologia. Também foi membro titular do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da UFPR (Crapuf-APUFPR).

Os colegas do Departamento de Geologia se manifestaram sobre a partida do professor Ossama:

É com pesar que comunicamos o falecimento de nosso colega do Departamento de Geologia, Prof. Dr. Ossama Mohamed Milad Harara.

Ossama se formou em Geologia aqui na UFPR, tendo obtido o título de Doutor pela USP. Atuou em diversas áreas, como Petrologia, Geoquímica, Geologia Estrutural, Geocronologia e Geotectônica.

Nascido na Líbia, escolheu o Brasil e o estado do Paraná para sua formação de geólogo. Aqui, fez diversos trabalhos, inclusive tendo trabalhado como consultor na extinta MINEROPAR. Foi professor substituto no Departamento de Geologia, e trabalhava como professor efetivo desde 2015.

Os colegas e amigos do Departamento de Geologia expressam seus sentimentos à família deste companheiro.

O professor Ossama deixa esposa e filhos. O velório e sepultamento ocorreram nesta terça-feira (8), na Mesquita de Curitiba e no Cemitério Muçulmano Jardim de Allah, respectivamente.

A UFPR, enlutada, presta sentimentos aos familiares, amigos e colegas do docente.