Rivaldo foi mais um jogador a se posicionar sobre quem deve ser o novo treinador da seleção brasileira. Depois de Ronaldo dar algumas opções sobre quem pode ser o substituto de Tite, o camisa 10 da conquista do pentacampeonato em 2002 não escondeu ser contrário a presença de um comandante estrangeiro na seleção.

“Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados para assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogério Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr. Trazer um treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais”, diz parte do texto publicado por Rivaldo nas redes sociais.

Para o ex-jogador, a questão de se ter um treinador estrangeiro não se limita ao fato da qualidade do profissional. Para Rivaldo, o cargo deve ser ocupado por alguém que tenha “sangue brasileiro”.

“Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também, mas a seleção é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias. O mais importante são os jogadores, temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança… porque temos uma bela geração a caminho e uma base com experiência com a amarelinha”.