Felipe Furquim, Heitor Guilherme Genowei Júnior e o piloto Jonas Borges Julião. Fotos: Redes Sociais

O avião que estava desaparecido desde a segunda (3) foi encontrado na tarde desta sexta (7) na Serra do Mar, no Litoral do Paraná. Os dois servidores do governo do Paraná que estavam no avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, são: Heitor Guilherme Genowei, 42 anos, Júnior e Felipe Furquim, 35 anos. O piloto da aeronave era Jonas Borges Julião, 37 anos. O avião decolou de Umuarama na segunda (3) e sumiu no radar às 10h14 perto da Serra do Mar. A aeronave seguia para Paranaguá.

Além de assessor da Casa Civil, Heitor Genowei Júnior era empresário e dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná. Felipe Furquim já foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022, mas estava no cargo de assessor da Casa Civil.

A aeronave que sumiu do radar na Serra do Mar na última segunda (3) foi encontrada na tarde desta sexta (7)., quinto dia das buscas. A informação é da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O avião foi encontrado próximo ao Pico Canavieiras, perto de Morretes, no Litoral do Paraná, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo fontes consultadas pelo Bem Paraná, os três corpos foram encontrados.