UniCuritiba adere ao pacto Eleições no Caminho da Paz no Paraná

Iniciativa do TRE-PR quer garantir um processo eleitoral seguro, igualitário, inclusivo e livre de discursos de ódio ou desinformação

Com informações do TRE-PR
18unicorutiiba

Foto: divulgação / Assessoria de imprensa

O UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – assinou nesta semana o pacto Eleições no Caminho da Paz. A adesão é um convite do TRE-PR a instituições públicas e privadas para se juntarem aos esforços de tornar o processo eleitoral mais seguro e livre de discursos de ódio. O documento foi assinado pela diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra.

Participaram do evento o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; o vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), José Laurindo de Souza Netto, professor titular no Programa de Mestrado do UniCuritiba; e a coordenadora do curso de Direito, Alessandra Matos.

O objetivo do TRE-PR é promover a cultura de paz no processo eleitoral e evitar agressões, ofensas e desinformação, inclusive no ambiente virtual. A adesão ao pacto está em sinergia com o propósito do UniCuritiba, que é transformar o país pela educação. “Queremos formar alunos preocupados com os temas da atualidade, cientes de suas responsabilidades e comprometidos com a ética e a transparência”, finaliza a diretora.