O técnico Martín Varini, do Athletico
O técnico Martín Varini, do Athletico (Crédito: Franklin de Freitas)

O técnico do Athletico, o uruguaio Martin Varini, lamentou a eliminação nas quaras de final da Copa do Brasil diante do Vasco, mas afirmou que o time pode evoluir na temporada – ainda restam o Brasileirão (está em 12º lugar) e a Copa Sul-Americana (está nas quartas de final, contra o Racing, da Argentina).

“Sabemos que estamos dentro de um processo. O caminho está muito claro. Estamos trabalhando nosso. Fico chateado por não ir às semis. Mas a equipe mostrou que foi bem e que pode evoluir”, disse ele, em entrevista coletiva após a partida nesta quarta-feira (11). “Temos a Copa sul-americana, podemos passar para as semifinais”.

“Hoje não conseguimos classificar. Fomos superiores”, afirmou o treinador. “A sensação fica ruim, sabia da importância do que tinha que fazer”.

O ponta Cuello minimizou o jejum de oito jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro. ”São 8 jogos sem ganhar, mas a gente ganhou hoje e jogou bem” disse ele. “Tem muita coisa ainda, vamos focar para deixar o Athletico no lugar mais alto”.