A chuva que caiu no Rio nesta terça-feira atrapalhou, e muito, o dia do tênis nos Jogos Pan-Americanos. Com 16 jogos de simples e oito de duplas para serem realizados nas cinco quadras disponíveis do Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, apenas quatro de simples foram jogadas.

Apesar dos atrasos, dois tenistas brasileiros conseguiram entrar em quadra nesta terça-feira. Marcos Daniel e Flávio Saretta jogaram e venceram com facilidade seus jogos.

Saretta bateu o guatemalteco Sebastian Vidal por 2 sets a 0, com duplo 6/1. E Marcos Daniel derrotou Rasid Winklaar, de Antilhas Holandesas, também por 2 a 0 (6/2 e 6/0).

Nesta quarta-feira, a programação será lotada para os tenistas. Com o aperto do calendário do Pan, que se encerra no próximo domingo, muito provavelmente a maioria dos atletas terá que fazer jornada dupla. O início dos jogos será às 10 horas e, se preciso, haverá partidas à noite para colocar tudo em ordem.

Entre os que irão estrear apenas nesta quarta-feira está o outro brasileiro no Pan, Thiago Alves. Ele irá enfrentar o guatemalteco Cristian Paiz Asturias.