Falta de vento adia estréia de Scheidt no Pan

As duas primeiras regatas ficaram para segunda-feira

Redação Bem Paraná

 Por causa da falta de ventos, o tricampeão pan-americano Robert Scheidt teve adiada a sua estréia no Pan do Rio. As duas primeiras das 11 regatas previstas na classe Laser estavam programadas para este domingo, mas a competição deve começar agora na segunda-feira.


“Foi um domingo de sol e calor, mas praticamente sem nenhum vento. Para mim foi até bom não velejar nessas condições, já que a regata poderia ter um resultado inesperado”, contou Scheidt, que é patrocinado por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley, CNA Idiomas, Varig e Volvo


O Pan é a segunda competição de Robert Scheidt na classe Laser em 2007. Em fevereiro, ele venceu o Pré-Pan, competição que valeu vaga nos Jogos do Rio. Depois, o velejador se dedicou exclusivamente à classe Star, na qual conquistou ao lado do proeiro Bruno Prada o título mundial, dia 9 passado, em Cascais, Portugal.


Campeão em Mar de Plata/95, Winnipeg/99 e Santo Domingo/2003, Robert Scheidt pode se tornar no Rio de Janeiro o primeiro brasileiro tetracampeão pan-americano de uma mesma prova.