Nissan Kicks tem crescimento de 26,6% nas vendas em 2024

Nos primeiros nove meses do ano, SUV fabricado em Resende (RJ) acumula mais de 45 mil unidades vendidas

Nilton Saciotti
preview-928×522

O Nissan Kicks continua acelerando forte no mercado brasileiro, demonstrando que sua qualidade de construção e acabamento, além do design moderno e tecnologias, seguem sendo diferenciados para os consumidores do país. Em setembro, o modelo fabricado em Resende (RJ) terminou entre os dez veículos mais vendidos do Brasil, atingindo a marca de 5.792 unidades comercializadas. Assim, no acumulado do ano, o SUV da Nissan chegou a 45.147 unidades vendidas, com um crescimento de 26,6% na comparação com o mesmo período de 2023.

Com a boa procura de clientes PcD pelo Nissan Kicks – que lidera as vendas do segmento no ano –, a versão Active apresentou 133% de crescimento sobre o ano passado. Essa liderança é reforçada também pelo aumento de 70% na versão Sense de um ano para o outro.

Sucesso no Brasil e em toda a América Latina, o desempenho do Nissan Kicks reforça a estratégia da Nissan: o modelo atualmente fabricado em Resende se manterá disponível para os consumidores mesmo com o lançamento da sua segunda geração, previsto para 2025, que surgirá como parte dos investimentos de R$ 2,8 bilhões, anunciados em novembro do ano passado.

Um sucesso brasileiro

Desde o início de sua produção no Brasil, em julho de 2017, mais de 350 mil unidades Nissan Kicks já saíram no Complexo Industrial de Resende (RJ). Entre elas, a versão mais fabricada é a Advance (36,6% – incluindo carros para exportação). Levando em consideração apenas os modelos produzidos para exportação, a mais fabricada para o mercado argentino é a Advance, enquanto que a Sense/S é a mais enviada para o Paraguai.

Quanto às cores de carroceria, a mais fabricada até agora no Brasil é a na cor branco diamond (29,8% – total que inclui também a carroceria ‘2-tone’ da mesma tonalidade com o teto preto premium), seguida pela cinza grafite (28,3%).

Nissan Kicks

O Nissan Kicks tem um estilo diferenciado e um amplo espaço interno. Por dentro, o modelo apresenta recursos que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos se destacam quando o assunto é conforto e praticidade: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o equipamento de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O modelo vai além também quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa. Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco.