Leopoldo Scremin para o Bem Paraná

Há alguns meses o Jockey Club do Paraná anunciou o Meeting de Inverno, festival que acontecerá nos meses de junho, julho e agosto com corridas aos domingos. A iniciativa tenta “fugir” do rigoroso inverno curitibano e da falta de público nas reuniões noturnas que aconteceriam neste período. 

Além disso, um dos grandes problemas que o frio trás é o aspecto físico. Tanto animais qanto profissionais sofrem com a temperatura baixa e os problemas respiratórios durante o inverno.

Seria o mesmo que você correr cerca de 5 quilômetros com uma temperatura na casa dos 10 graus e depois parar abruptamente. O choque térmico iria resultar no mínimo em uma gripe, fora as lesões musculares se não ouvesse um intenso aquecimento. 

Resolvido este problema é hora de falar das corridas aos domingos. Serão as primeiras do ano e encerrarão a temporada 2018/2019. É sabido que o Jockey Club do Paraná recebe bom público nas mesmas quando são domingueiras. E claro, isso anima em diversas perspectivas. 

A primeira delas está alinhada com as atrações e divulgação. A diretoria social do clube planeja pelo menos duas atrações especiais para cada reunião de junho. Uma dentro da pista e outra fora dela. 

Dentro terá no dia 02 de junho, dia da reunião que abre o Meeting de Inverno, o Clássico Criadores – Criterium Paranaense (Listed). Com dotação de R$ 10.000,00 ao primeiro colocado, a prova promete muita disputa entre os ótimos potros que estão alojados no Tarumã. 

É interessante ver que o aumento de prêmios para estas provas está mantendo os animais aqui e colocando os melhores potros na pista. Como a chamada é para “produtos”, nada impede que Art Dollar, vencedora do Clássico Alô Ticoulat Guimarães (Listed) esteja inscrita, assim como Xonado, vencedor do Clássico ABCPCC (Listed) e tantos outros bons animais que estão se apresentando por aqui. 

Fora da pista a atração deve ser uma apresentação de artes marcias com foco na arqueria. Uma escola de Curitiba deve vir e montar um stand – com toda segurança possível – para que o público possa ter seu primeiro contato com o arco e flecha. O esporte é olímpico e um grande “hit” hoje em dia. Tem tudo para fazer muito sucesso. 

Ainda no dia 02 serão mais duas chamadas para provas especiais. Uma em 1.300 metros para produtos de 2 e mais anos, que levará o nome de “Guido Irineu Pelanda”. A outra, homenageia a nós, “imprensa”, em 1.600 metros para produtos de 3 e mais anos. 

A segunda reunião “domingueira” encerra a temporada 2018/2019. Será nada menos que o “Derby Day”. Na pista o Clássico Derby Paranaense (Listed), com dotação de R$ 10.000,00 ao primeiro colocado é o pano de fundo para a festa, que devera contar com um leilão e ainda com mais três provas especiais. 

Mário Araujo Marquez, Raul Baptista Trombini e Bento de Menezes, três nomes icônicos no turfe paranaense serão homenageados em provas que variam dos 1.600 metros aos 2.000 metros.

Fora dela o Jockey Club do Paraná receberá a Miss Brasil Globo 2018. Débora Regina Hoffmann, natural de Salgado Filho estará presente com o prefeito e a primeira dama da cidade para prestigiar a festa que acontecerá no Salão Almeida Prado. Outras atrações estão sendo preparadas e devem ser anunciadas em breve. 

Enfim, o Jockey Club do Paraná começa seu Meeting de Inverno com tudo. Muitas atrações dentro da pista e também fora dela. Tudo para enaltecer este ótimo momento que o clube vem vivendo. Sem deixar de citar que no dia do Derby muita gente vai poder assistir as corridas dos decks do recém inaugurado – inaugura dia 05 de junho – Jockey Plaza Shopping Center. Uma festa imperdível!