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(Foto Olha o peixe mkt)

A Olha o Peixe, negócio de impacto social criado no litoral do Paraná que fortalece a
produção local e promove o consumo consciente de pescados, acaba de lançar um novo
site (olhaopeixe.com.br) e loja virtual (loja.olhaopeixe.com.br) para expandir a
comercialização de pescados e também vender outras opções produzidas no território da
Grande Reserva Mata Atlântica.

O cliente pode adquirir os produtos tanto de forma pontual, como por um Clube de Assinatura, em que têm benefícios exclusivos e recebem combos surpresa de produtos, ou personalizam seu pedido mensal contendo peixes, frutos do mar e outros produtos com responsabilidade socioambiental da produção local.
No portal, agora, os consumidores podem ter acesso a informações ainda mais completas sobre o que estão recebendo para consumo. No caso dos pescados, por exemplo, passam
a ter de modo mais detalhado características sobre a intensidade dos sabores de cada opção, a sazonalidade, probabilidade de um pescado ter espinhos ou não, indicações de
consumo para as opções menos conhecidas, entre outras informações.

Na categoria dos produtos de negócios existentes dentro do território da Grande Reserva
Mata Atlântica, como é o caso da Olha o Peixe, mas também de outras marcas como
Banamel, Bolinhos da Serra do Mar e Beeland, por exemplo, o consumidor passa a poder ter acesso também a informações detalhadas sobre cada uma das opções, entendendo
aspectos da cadeia produtiva e da responsabilidade ambiental que estão por trás de cada
iniciativa.
O empreendedor Bryan Müller conta que a intenção de criar a loja virtual para os
pescados e também produtos locais da Grande Reserva da Mata Atlântica foi, tanto para
dar visibilidade à diversidade de produtos da região e suas origens, como para
compartilhar conhecimentos acessíveis sobre eles que facilitem o consumo e melhorem a
experiência dos clientes no processo de compra por meio da tecnologia.

A Olha o Peixe surgiu em 2018 após projetos de pesquisa e extensão de Bryan no
Mestrado em Sistemas Costeiros e Oceânicos (UFOR), que o aproximaram bastante das
comunidades pesqueiras. A ideia ganhou fôlego para se desenvolver em 2020, a partir
dos conhecimentos e da premiação com o 1º Lugar no Programa Natureza
Empreendedora, organizado pelo Sebrae e pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à
Natureza. Desde então, segue em uma crescente.