Festival do Bacon_horizontal
Festival do bacon (foto Nakayana Teixeira)

O bacon é tão icônico no Brasil que ganhou uma data comemorativa apenas para ele: no dia 31 de agosto, a iguaria derivada da carne de porco é celebrada em todo país. Por isso, a rede de franquias Porks, presente em diversos estados brasileiros, vai promover um festival não só para celebrar o dia, mas sim toda a semana, de 27 de agosto a 1 de setembro.

O cardápio do Festival I Love Bacon vai contar com opções já consagradas do menu da rede, mas com preços promocionais, como o Bei com Melado (tiras de bacon crocante cobertas com melado de cana de açúcar, por R$15), a clássica Batata Frita com Cheddar e Bacon (R$20) e o Porks Bacon Burger (hambúrguer de costelinha de porco ou vegetariano, maionese, creme de cheddar e tiras de bacon crocante, por R$17). Uma novidade será o Bacon Empanado, exclusiva do festival (R$20).

Mas a opção que chama mais a atenção é o Milk Shake de Bacon (R$20), preparado com leite, sorvete de creme, calda de caramelo, bacon caramelizado e finalizado com chantilly. “No festival do ano passado, foi o maior sucesso, pois gerou muita curiosidade dos nossos clientes para experimentar essa versão diferente, que combina o salgado com o doce. Por isso, decidimos ‘repetir a dose’ Particularmente, como alguém que gosta de bacon, posso afirmar que é muito saboroso e a mistura casa bem”, afirma José Araújo Netto, sócio-fundador da rede de franquias.

O festival será realizado em todas as unidades do Porks localizadas em 11 estados brasileiros e o Distrito Federal. Serão 17 cidades brasileiras participantes e o DF: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Itajaí (SC), Tubarão (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Praia Grande (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Rio Verde (GO), Pirenópolis (GO), Brasília (DF), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Teresina (PI).

Para mais informações, acesse o perfil oficial do Porks no Instagram, o @porks_brasil.

SOBRE O PORKS

Fundado em 2017 pelo empresário José Araújo Netto, o Porks nasceu para difundir ainda mais o consumo de carne suína no Brasil, com um cardápio repleto de porções e sanduíches a preços populares. A comida, o ambiente aconchegante, a música ao vivo, os chopes artesanais e os drinks transformaram o bar em um sucesso, garantindo também uma rápida expansão por franquias pelo Brasil.

O Porks tem como característica marcante sua política pet friendly, ou seja, os clientes podem curtir a companhia de seus animais de estimação enquanto curtem a experiência no bar.

(com assessoria)